O atacante Borges não joga mais pelo Paraná. Além da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito sofrida no domingo, contra o Cruzeiro ficará pelo menos duas semanas em recuperação , o jogador deverá ser negociado até o fim da semana.
A cada dia surge uma especulação diferente ligando o artilheiro aos mais diversos cantos do mundo. Já se falou em Espanha, Alemanha, Portugal, França, Japão, Turquia e até Coréia do Sul. Porém, de acordo com o que a reportagem da Gazeta do Povo apurou, o destino (e os gols) de Borges deve ficar entre o francês Nantes e o espanhol Real Betis.
O site www.fousdefoot.free.fr, especializado no mercado europeu, dá destaque ao interesse do Nantes no centroavante baiano. Os canários perderam no meio do ano a dupla de ataque titular. Babayoko, de Mali, foi vendido para o Nice, enquanto o francês Pujol se transferiu para o Anderlecht, da Bélgica. Um grupo de empresários franceses acompanhou das arquibancadas do Pacaembu o empate por 0 a 0 entre Paraná e Santos. Borges, na ocasião, desperdiçou um pênalti.
Já o Betis, que quase contratou o atacante em agosto, deve voltar a carga agora. O clube procura um substituto para o machucado Ricardo Oliveira e para provável saída de Joaquín, na mira de Fiorentina e Newcastle.
Existe ainda a possibilidade de o camisa 9 se transferir para o futebol japonês. Um empresário ligado a times da J-League está em Curitiba negociando o jogador. "Todo jogo vem alguém pedir informações sobre o Borges. Mas não há absolutamente nada de concreto. Até agora só apareceram sondagens", afirma Luiz Alberto Martins filho, um dos sócios da L. A. Sports, empresa que detém 60% dos direitos federativos do atacante. O restante pertence ao procurador do atleta, Márcio Rivellino, que ontem chegou a Curitiba para tratar da negociação do terceiro maior goleador do Nacional, com 19 gols.
O Paraná ficará com pouco mais de 20% sobre o valor arrecado pela L. A.. Recentemente, o presidente José Carlos de Miranda afirmou que a multa sobre a quebra de contrato do jogador passou de R$ 1,5 milhão para R$ 7,5 milhões. "O vínculo do Borges pertence ao Paraná até 2008. Então cabe ao clube dar a palavra final sobre qualquer negociação", ressalta o vice-presidente paranista José Domingos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião