O Bétis, rebaixado na temporada passada para a Segunda Divisão do futebol espanhol, sofre com a ameaça da Nova Gripe. Tomás Calero, chefe do departamento médico do clube, confirmou nesta quarta-feira que quatro jogadores estão sofrendo de uma infecção, cujos sintomas apontam para a doença.
"O elenco está passando por uma situação delicada. Há uma virose circulando entre os jogadores, e provavelmente é Nova Gripe", afirmou, em entrevista à imprensa da Espanha.
Sergio García, Arzu, Sunny e Carlos García são os jogadores afetados. Damiá, Israel, Nano, Juande, Ricardo e Nelson e outros estão em observação, pois, segundo o médico, já iniciaram o processo de incubação.
Ainda de acordo com o departamento médico, existe a possibilidade que outros jogadores passarem pelo mesmo problema. Calero ressalta, no entanto, que ainda não é possível confirmar se é ou não Nova Gripe.
Os jogadores passarão por exames médicos detalhados, para que os médicos possam chegar ao diagnóstico preciso, o que deverá acontecer em 48 horas.
Existe a possibilidade de o Bétis pedir o adiamento da partida contra o Villarreal B, pela Segunda Divisão. No último fim de semana, o jogo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha foi cancelado porque cinco jogadores do time da capital foram diagnosticados com a Nova Gripe.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia