O governador Beto Richa (PSDB) não apoiará nenhum candidato que disputa o segundo turno da eleição municipal em Curitiba. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (10) por meio do microblog Twitter. "Decidi pela neutralidade no segundo turno das eleições em Curitiba", afirmou o governador, por volta das 15h20, no microblog.
Richa foi o padrinho político do atual prefeito da capital Luciano Ducci (PSB). O candidato à reeleição foi o terceiro mais votado no pleito - com 261.049 votos - e não avançou para o segundo turno.
Os concorrentes Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) seguem na disputa para administrar a capital a partir de 2013.
Richa diz não se considerar perdedor na eleição de Curitiba
O governador Beto Richa (PSDB) disse na segunda-feira (8) que não se considera o grande perdedor do primeiro turno da eleição em Curitiba. Segundo ele, o apoio de padrinhos políticos não é determinante para definir os resultados de uma eleição. "Hoje o eleitor está focado em quem concorre e não em apoiadores", afirmou.
Richa lamentou a derrota de Ducci. "O resultado não foi o esperado, infelizmente. Mas que os candidatos que vão para o segundo turno sejam felizes." O governador ainda disse que os ataques dos outros candidatos a Curitiba e à prefeitura foram o motivo para a perda de votos de Ducci. Ducci também ficará neutro
O prefeito Luciano Ducci (PSB) também ficará neutro no segundo turno. Segundo o atual prefeito, o diretório municipal do PSB vai adotar a mesma postura e não irá apoiar nem Fruet nem Ratinho Junior. "Vou ficar neutro no processo eleitoral do segundo turno, em respeito aos eleitores que votaram em mim", declarou o atual prefeito da capital. A declaração foi dada na última segunda-feira (8). Ducci afirmou ainda que concluirá todas as obras em andamento, e que não diminuirá o ritmo dos projetos. "Deixarei um grande legado, que é uma cidade cheia de obras. O próximo prefeito terá a chance de inaugurar várias obras iniciadas por nós."
- Fruet e Ratinho Junior disputam o apoio de Rafael Greca no segundo turno
- Ducci afirma que ficará neutro no segundo turno
- Executiva do PMDB decide apoiar Ratinho Junior na eleição em Curitiba
- "O importante é terminar o mandato"
- Richa diz não se considerar perdedor na eleição de Curitiba
- Vereadores aliados de Ducci manifestam apoio a Fruet
- Ministros tentarão convencer Lula a fazer campanha para Fruet
- DEM anuncia apoio a Fruet em Curitiba
- PT tenta trazer Lula para campanha de Fruet
- Ratinho Júnior conversa com Rafael Greca
- Mudança em Curitiba: horário eleitoral será veiculado a partir de sábado
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião