Em evento organizado pela prefeitura no Parque Barigui, um dos principais cartões postais de Curitiba, o prefeito Beto Richa recebeu com satisfação a confirmação de que a capital do Paraná é uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Para ele, a vinda de um evento desse porte é um presente não só para os curitibanos, mas também para os paranaenses.
"Temos o sentimento do dever cumprido. Fizemos a lição de casa e apresentamos um bom projeto, com um bom planejamento, que sempre impressionou o pessoal da Fifa. Eles ficaram impressionados com a nossa infraestrutura, com a organização, a limpeza, a estrutura viária e o transporte público, que é referência mundial. Já estávamos confiantes, mas agora estamos aliviados", disse, em entrevista coletiva.
Agora o trabalho começa mesmo. O próximo passo dessa caminhada será dado após reuniões na Confederação Brasileira de Futebol e com o Ministério dos Esportes. "Vamos esperar o governo anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa. A partir disso iremos traças os planos e verificar como poderemos atrair investimentos da iniciativa privada".
Estiveram presentes no evento organizado no Parque Barigui vários políticos (entre vereadores e deputados), o prefeito Beto Richa e o vice-prefeito Luciano Dutti.A expectativa era de que milhares de pessoas comparecessem ao Parque Barigui, mas as chuvas que caíram em Curitiba afastaram os habituais frequentadores.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião