Em evento organizado pela prefeitura no Parque Barigui, um dos principais cartões postais de Curitiba, o prefeito Beto Richa recebeu com satisfação a confirmação de que a capital do Paraná é uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Para ele, a vinda de um evento desse porte é um presente não só para os curitibanos, mas também para os paranaenses.
"Temos o sentimento do dever cumprido. Fizemos a lição de casa e apresentamos um bom projeto, com um bom planejamento, que sempre impressionou o pessoal da Fifa. Eles ficaram impressionados com a nossa infraestrutura, com a organização, a limpeza, a estrutura viária e o transporte público, que é referência mundial. Já estávamos confiantes, mas agora estamos aliviados", disse, em entrevista coletiva.
Agora o trabalho começa mesmo. O próximo passo dessa caminhada será dado após reuniões na Confederação Brasileira de Futebol e com o Ministério dos Esportes. "Vamos esperar o governo anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa. A partir disso iremos traças os planos e verificar como poderemos atrair investimentos da iniciativa privada".
Estiveram presentes no evento organizado no Parque Barigui vários políticos (entre vereadores e deputados), o prefeito Beto Richa e o vice-prefeito Luciano Dutti.A expectativa era de que milhares de pessoas comparecessem ao Parque Barigui, mas as chuvas que caíram em Curitiba afastaram os habituais frequentadores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura