O bom desempenho do Chile na Copa do Mundo da África do Sul - eliminado pelo Brasil nas oitavas de final, assim como aconteceu em 1998, na França, que era a última participação do país em Mundiais - rendeu um novo contrato para Marcelo Bielsa. Nesta segunda-feira (2), Harold Mayne-Nicholls, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), anunciou a renovação com o técnico argentino até 2015.
"Chegamos a um completo acordo com ele. Marcelo seguirá conosco até a Copa América de 2015 (que será realizada no Brasil)", disse o dirigente da entidade máxima do futebol chileno. "Estamos satisfeitos com o acordo, em total concordância. Com certeza o teremos por muitos anos".
Bielsa, que tem o apelido de "El Loco", começou seu trabalho na seleção do Chile em 2007. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da África do Sul, a equipe conseguiu a segunda colocação, com 33 pontos, apenas um atrás do Brasil. No Mundial, foram duas vitórias (Honduras e Suíça) e duas derrotas (Espanha e Brasil).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião