Jogando sem Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers perdeu mais uma vez para o "primo pobre" da cidade, os Clippers, por 108 a 103, na segunda partida da pré-temporada da NBA. Bryant sofreu uma ruptura no ligamento do punho direito na segunda-feira, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez. O ala-armador não precisará passar por uma cirurgia, mas deverá desfalcar os Lakers nos primeiros jogos da temporada regular, que começará no domingo.
Após a tranquila vitória de segunda-feira, os Clippers entraram no Staples Center dispostos a abrir vantagem no confronto, mas foram os Lakers que iniciaram na frente. Com isso, o primeiro tempo terminou em 56 a 53 para o time mais famoso de Los Angeles.
O equilíbrio, porém, foi interrompido no terceiro período, quando o Clippers teve atuação arrasadora e não virou o placar como ainda abriu 10 pontos de vantagem. Restou para o Lakers a tarefa de correr atrás do marcador. Liderada pelo pivô Andrew Bynum, a equipe até reduziu a distância, mas não conseguiu a virada.
O destaque absoluto dos Clippers foi o ala Blake Griffin, que marcou 30 pontos e deu 7 assistências. A estrela da equipe foi muito bem assessorada pelo armador Mo Williams, com 16 pontos, e o ala Caron Butler, com a mesma marca. Mesmo reverenciado, o recém-contratado armador Chris Paul foi mais discreto que em sua primeira partida, deixando apenas 7 pontos e 10 assistências desta vez.
Pelos Lakers, Bynum chegou ao double-double de 26 pontos e 11 rebotes. A marca quase foi alcançada pelo ala-pivô espanhol Pau Gasol, com 13 pontos e 9 rebotes. Além dos dois, o armador Steve Blake também foi bem e contribuiu com 20 pontos.
As duas equipes estrearão na temporada regular no domingo. O Lakers enfrenta o Chicago Bulls, enquanto o Clippers medirá força com o Golden State Warriors.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião