O Brasil volta a ser o maior favorito a sediar a Copa do Mundo de 2014. Depois de cogitar uma candidatura conjunta de Chile e Argentina, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o Mundial deverá realmente ser no Brasil.
"O Brasil ainda não é a sede de 2014 pois o processo ainda não começou. Mas, se cumprir todas as condições necessárias, será", diz Blatter.
Recentemente, o suíço disse que o Brasil não possui estádios para organizar um Mundial e que a Fifa não é obrigada a fazer o rodízio de continentes. Até tirar a Copa da América do Sul para a América do Norte o presidente da Fifa cogitou.
Agora, Blatter diz que nunca sugeriu a candidatura de Chile e Argentina. Segundo o suíço, ele é contra a divisão da organização depois da Copa de 2002, que foi sediada no Japão e na Coréia do Sul.
"Jamais disse isso sobre Argentina e Chile. A confusão se deu durante uma entrevista a jornalistas brasileiros em Genebra. Eu disse que o Brasil ainda não era a sede porque ainda não começou o processo de escolha e afirmei que se tivesse outro candidato teria que seguir os procedimentos estabelecidos. Depois, falei que houve rumores sobre a parceria de Argentina e Chile", explica.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião