Bem-humorado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, até brincou neste domingo durante o anúncio das 12 cidades brasileiras escolhidas para receber jogos na Copa do Mundo de 2014. Ao listar os nomes das sedes em Nassau, Bahamas, o suíço afirmou que o Rio de Janeiro era uma surpresa.
"Vou dizer os nomes da cidade em ordem alfabética, do português, que é um idioma especial",avisou Blatter, antes de divulgar a lista.
Com a confirmação do Rio no Mundial, o Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 1950, já se prepara para receber a decisão em 2014.
O dirigente afirmou ainda que o Comitê Executivo teve um "probleminha" para escolher a cidade que representará a Amazônia no Mundial. Manaus levou a melhor e deixou Rio Branco e Belém fora da Copa de 2014.
Segundo Blatter, a intenção da Fifa era ter apenas dez cidades como sedes. Porém, a pedido do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o número subiu para 12. As escolhidas foram: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de janeiro, Salvador e São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura