Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado no fim da manhã desta quinta-feira, dia 28, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, reiterou o apoio da entidade à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. E afirmou que disputa da competição no país depende apenas dos brasileiros.
"Agora a bola está no campo brasileiro. Os Jogos Pan-Americanos de 2007 serão uma plataforma importante para o Brasil se apresentar ao mundo e mostrar a capacidade de organização. Futebol é parte do aspecto cultural, social, político. Ajuda na integração nacional em uma Copa do Mundo", diz Blatter, acrescentando que Lula se comprometeu a não medir esforços para fazer as obras necessárias para o país sediar o evento.
Ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que também participou do encontro com Lula, Blatter fez um alerta: o Brasil tem muito a fazer para conquistar o direito de sediar o Mundial.
"Apesar de o Brasil ser, até o momento, praticamente o único candidato, o Comitê da Fifa adotará os mesmos critérios exigidos para a organização do Mundial da Alemanha", adverte Blatter, que continua:
"Existe a necessidade de pelo menos dez estádios em oito ou dez cidades. Mas este é um tema que o Brasil que tem de resolver."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo