• Carregando...
Blatter está preocupado com o andamento das obras para a Copa de 2010 | Reuters
Blatter está preocupado com o andamento das obras para a Copa de 2010| Foto: Reuters

O presidente da Fifa, Sepp Blatter, disse na segunda-feira que está profundamente decepcionado com os recentes resultados da África do Sul e disse que é hora da seleção do país-sede da próxima Copa começar a ser competitiva.

Blatter, que faz uma visita de quatro dias para se reunir com líderes políticos e inspecionar a construção de estádios, disse que a África do Sul tem de produzir um time que possa se defender das principais nações com tradição no futebol.

"Estou muito desapontado porque, desde 2004, quando a África do Sul ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo, os resultados de sua seleção não foram bons", afirmou.

"A África do Sul ganhou a Copa das Nações Africanas em 1996, mas só com um milagre, o que não acontece muito no futebol, ela conseguirá se qualificar para o torneio de 2010.

"Posso entender por que isso aconteceu", disse ele em um informe à imprensa depois de uma visita ao estádio Ponto Verde, na Cidade do Cabo.

"Amanhã, vou falar abertamente com os líderes do futebol sul-africano, em linguagem simples, e dizer a eles que estão ficando sem tempo. Essa é a última chance.

"Eles precisam fazer alguma coisa, eles precisam se mexer", acrescentou.

A derrota da África do Sul para a Nigéria, no começo do mês, deixou o time com poucas chances de se classificar para as finais da Copa das Nações Africanas de 2010, em Angola. O sul-africanos também foram derrotados por Pápua Noa Guiné, em um amistoso na última terça-feira.

A África do Sul, que trocou de técnico 15 vezes em 16 anos desde que voltou ao ranking da Fifa, tem despencado na classificação. Depois do título africano, quando a equipe estava em 16º lugar, caiu para 70º.

Neste ano, os chamados Bafana Bafana ganharam apenas uma em oito partidas, diante da frágil equipe da Guiné Equatorial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]