A BMW quer mesmo ocupar um lugar de destaque na F-1 em 2006. Depois de deixar a Williams e comprar a Sauber, a futura equipe não vem medindo esforços e investimentos para que os frutos venham logo no ano de estréia.
Nesta temporada, como forncedora de motores para a Williams, a BMW foi ofuscada por outras equipes como a McLaren e Renault, sendo a última a campeã do mundial de construtores. A escuderia inglesa acabou ficando com o quinto lugar.
- Obviamente não ficamos satisfeitos com o quinto lugar no mundial de construtores - disse Mario Theissen da montadora alemã.
Como parte do plano de muito trabalho e desenvolvimento, todos os 300 funcionários da Sauber serão aproveitados e outros 300 da BMW se juntarão a eles. A empresa prevê ainda a contratação de outros 100 empregados. Existe ainda a intença de usar o túnel de vento da ex-equipe suíça.
- Reforços para o departameto aerodinâmicos em Hinwill é a prioridade. Tentaremos usar um fantástico túnel de vento.
Sobre a parceira com a Williams, Thiessen foi breve em seus comentários:
- A BMW Williams simplesmente não pôde ser competitva na temporada 2005. Mas nos últimos seis anos, a parceria aprendeu muito - completou.
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