A BMW anunciou nesta sexta-feira que acertou um contrato de três anos com o piloto alemão Nick Heidfeld. A montadora alemã, a partir de 2006, vai tomar o comando da Sauber e a ida de Heidfeld já era dada como certa.
- Para nós, uma nova era vai começar no dia 1º de janeiro de 2006 e estamos contentes de ter Nick conosco on que será, certamente, um começo difícil - afirmou Mario Thiessen, diretor esportivo da BMW.
Heidfeld nesta temporada correu pela Williams, que usa os motores BMW até o fim do ano. O piloto se recupera de um acidente de bicicleta em que fissurou o ombro.
- É a realização de um sonho. Vi de perto o comprometimento da BMW com o seu projeto na Fórmula 1. Não estou esperando um milagre, mas estou confiante de que o time vai ser bem-sucedido ao longo dos anos - afirmou o alemão.
A saída de Heidfeld abre uma vaga na Williams que deve ser disputada. O inglês Jenson Button, da BAR, tem acordo com a equipe inglesa, mas pode ficar onde está. Se isso acontecer, o brasileiro Antonio Pizzonia, que vem subtituindo Heidfeld, e o alemão Nico Rosberg estão na briga.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião