A BMW anunciou nesta sexta-feira que acertou um contrato de três anos com o piloto alemão Nick Heidfeld. A montadora alemã, a partir de 2006, vai tomar o comando da Sauber e a ida de Heidfeld já era dada como certa.
- Para nós, uma nova era vai começar no dia 1º de janeiro de 2006 e estamos contentes de ter Nick conosco on que será, certamente, um começo difícil - afirmou Mario Thiessen, diretor esportivo da BMW.
Heidfeld nesta temporada correu pela Williams, que usa os motores BMW até o fim do ano. O piloto se recupera de um acidente de bicicleta em que fissurou o ombro.
- É a realização de um sonho. Vi de perto o comprometimento da BMW com o seu projeto na Fórmula 1. Não estou esperando um milagre, mas estou confiante de que o time vai ser bem-sucedido ao longo dos anos - afirmou o alemão.
A saída de Heidfeld abre uma vaga na Williams que deve ser disputada. O inglês Jenson Button, da BAR, tem acordo com a equipe inglesa, mas pode ficar onde está. Se isso acontecer, o brasileiro Antonio Pizzonia, que vem subtituindo Heidfeld, e o alemão Nico Rosberg estão na briga.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas