O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta quinta-feira (14) o financiamento de R$ 400 milhões para a reforma do Maracanã para a Copa de 2014. As obras já começaram no estádio do Rio, que está sendo modernizado para poder receber a grande final do Mundial no Brasil.
O financiamento do BNDES para o Maracanã atingiu o teto estabelecido para as operações da linha de crédito especial para reforma e construção de estádios da Copa de 2014. Mas o valor total da obra é de pouco mais de R$ 700 milhões, com previsão de conclusão dos trabalhos em dezembro de 2012.
Até agora, o BNDES já aprovou crédito para os estádios de Salvador (BA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Fortaleza (CE). O projeto de Pernambuco ainda está em análise pelo banco. Já Distrito Federal (DF) e Belo Horizonte (MG) estão em fase de licitação, enquanto Natal (RN) fará a licitação em novembro.
No caso das três sedes brasileiras do Mundial que pretendem utilizar estádios privados para receber os jogos em 2014 - as cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre -, ainda não houve consulta formal ao BNDES para utilização da linha de crédito especial da Copa de 2014.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo