O Banco Nacional de Desen­­volvimento Econômico e So­­cial (BNDES) recebeu, ontem, o pedido do governo do Pa­­ra­­ná de um financiamento de R$ 250 milhões, que engloba os R$ 65 milhões necessários para a conclusão da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O banco federal fará a análise técnica e legal antes de definir a liberação do recurso, algo esperado pelo governo paranaense para os próximos dias.

CARREGANDO :)

Hoje, a obra tem fluxo financeiro suficiente para seguir até o Carnaval, o que daria cerca de 25 dias corridos para o cumprimento do trâmite no BNDES, repasse à Fomento Paraná e destinação ao Atlético. Antes disso, na próxima terça-feira, expira o prazo para a Fifa definir se Curitiba segue entre as 12 sedes do Mundial.

"As reuniões e entendimentos prévios mantidos com o BNDES nos permitem concluir que a análise da nova operação de crédito terá a necessária prioridade que o assunto merece, para que o fluxo financeiro requerido pelo cronograma de obras não seja interrompido", informou nota oficial conjunta divulgada ontem, por governo do Paraná, prefeitura de Curitiba e Atlético.

Publicidade