Os investimentos necessários para a cidades do Rio estar "plenamente preparada" para receber a Olimpíada giram em torno de R$ 12 bilhões a R$ 13 bilhões. O cálculo foi feito pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. "Ressalto, porém, que este é um cálculo preliminar. Este número pode mudar", disse o executivo.
Ontem, durante um evento na sede do BNDES no Rio, Luciano Coutinho explicou que o banco está atento às necessidades de recursos do Rio para a Olimpíada. Segundo ele, o banco participará de um grupo de trabalho nos próximos meses, juntamente com o Ministério do Esporte, para efetuar cálculos sobre estimativas dos investimentos a serem feitos na cidade para o evento.
Ele explicou que o cálculo preliminar não leva em conta somente recursos do BNDES em apoio à participação do Rio como sede da Olimpíada.
"Estes números são as estimativas que levam em conta a parte [de investimentos] em hotelaria, em infraestrutura aeroportuária e em segurança", disse Coutinho, acrescentando que o montante também incluiu a infraestrutura que será usada diretamente no evento, como equipamentos e arenas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano