Os investimentos necessários para a cidades do Rio es­­tar "plenamente preparada" para re­­ceber a Olimpíada giram em torno de R$ 12 bilhões a R$ 13 bilhões. O cálculo foi feito pelo presidente do Banco Nacional de Desenvol­­vi­­mento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. "Res­­salto, porém, que este é um cálculo preliminar. Este número pode mudar", disse o executivo.

CARREGANDO :)

Ontem, durante um evento na sede do BNDES no Rio, Luciano Cou­­tinho explicou que o banco está atento às necessidades de recursos do Rio para a Olimpíada. Segundo ele, o banco participará de um grupo de trabalho nos próximos meses, juntamente com o Ministério do Esporte, para efetuar cálculos sobre estimativas dos in­­vestimentos a serem feitos na cidade para o evento.

Ele explicou que o cálculo preliminar não leva em conta somente recursos do BNDES em apoio à participação do Rio como sede da Olimpíada.

Publicidade

"Estes números são as estimativas que levam em conta a parte [de investimentos] em ho­­telaria, em infraestrutura aeroportuária e em segurança", disse Coutinho, acrescentando que o montante também in­­cluiu a infraestrutura que será usada diretamente no evento, como equipamentos e arenas.