O ministro das Cidades, Márcio Fortes, informou nesta quinta-feira que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai montar uma linha de financiamento para os estádios privados que abrigarão os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o ministro, o BNDES já colocou à disposição dos estádios estatais uma linha de financiamento de até 75% do valor das obras que custarem até R$ 75 milhões. "O financiamento para os estádios privados devem ser na mesma linha", disse Fortes, ao participar da cerimônia de divulgação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
São três os estádios públicos na lista dos 12 que receberão jogos do Mundial: o Morumbi, na capital paulista, pertencente ao São Paulo, a Arena da Baixada, em Curitiba, de propriedade do Atlético Paranaense, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, cujo dono é o Internacional.
Além dos estádios públicos e privados, o BNDES deve disponibilizar uma outra linha de crédito, no valor de até R$ 5 bilhões, para financiamento de projetos de mobilidade urbana (metrô, corredor de ônibus) e hospedagem, tudo isso voltado para a Copa de 2014.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião