Apesar do sufoco, o Boa conquistou uma importante vitória contra o ASA por 3 a 2, nesta sexta-feira (7), no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro voltou a vencer depois de três derrotas seguidas e recuperou a confiança para lutar contra o rebaixamento. Com o resultado, pulou para a 13.ª colocação, com 28 pontos. Enquanto isso, o ASA ficou em 14.º, com 27.
O time da casa começou bem e abriu o placar com Marcelo Macedo, aos 21 minutos. Mas Walisson deixou tudo igual aos 34. O gol não tirou o ânimo da equipe mineira, que voltou a ficar na frente com um gol de cabeça de Petros, aos 38. Aproveitando o bom momento, o Boa fez o terceiro aos 44, de novo com Marcelo Macedo.
Na segunda etapa, o jogo parecia fácil, mas ficou complicado a partir dos 24 minutos, quando Valdívia, que saiu do banco, fez o segundo gol do ASA. Depois disso, Marcelo Macedo foi expulso e a pressão sobre os mineiros aumentou. Mesmo assim, o Boa se garantiu na defesa para acabar com a má fase.
Desta vez, a missão de fugir do rebaixamento do Boa será ainda mais complicada. Pela 24.ª rodada, na próxima terça (11), o time mineiro enfrenta o líder e embalado Vitória, às 19h30, em pleno estádio Barradão, em Salvador. Enquanto isso, o ASA recebe o Joinville, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL) no mesmo dia e horário.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião