• Carregando...

Nesta sexta-feira (26), o Boa deu um passo importante para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Ceará, no estádio Melão, em Varginha (MG), venceu por 1 a 0, acabou com a série de quatro jogos sem vitória - três empates e uma derrota - e chegou aos 41 pontos, dez a mais que o Bragantino, que é o primeiro time da zona de degola. Por sua vez, o Ceará, que não almeja mais nada na competição, fica com 45 pontos, na 10.ª colocação.

O jogo

Como era esperado, o duelo entre Boa e Ceará começou em um ritmo lento, sem grandes jogadas de ataque. Mas, como os mineiros ainda tinham uma pequena chance de rebaixamento, com o passar do tempo foi apertando o passo até que, aos 39 minutos, conseguiu fazer o seu gol. Siloé fez boa jogada e lançou para Everton, que na saída de Dionatan bateu colocado, sem chances para o goleiro.

Se o primeiro tempo já foi devagar, o segundo também foi lento, sem grandes jogadas de ataque. Com os dois times conformados com o resultado e poucas chances de gol. No últimos minutos, o Ceará melhorou um pouco e ficou com um homem a mais em campo, já que Ruan fez falta desnecessária, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Pela 34.ª rodada, o Ceará volta ao gramado na próxima sexta, quando enfrenta o Avaí, em Fortaleza, às 21 horas. Já o Boa joga no sábado, no mesmo horário, contra o América-RN, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA:

BOA 1 x 0 CEARÁ

BOA - Wilson Júnior; Neilson, Neylor, Toninho e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar (Vanger); Marcelo Macedo (Fernando) e Siloé (Ruan). Técnico: Sidney Moraes.

CEARÁ - Dionatan; Paulo Sérgio (Thiaguinho), Vitor Hugo, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, Juca, Eusébio e Itamar (Magno Alves); Magno (Misael) e Mota. Técnico: PC Gusmão.

GOL - Everton, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Itamar e Mota (Ceará).

CARTÃO VERMELHO - Ruan (Boa).

ÁRBITRO - Vinicius Furlan (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]