Virtualmente rebaixado para a Série C, o Barueri sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez em casa diante do Boa, que fez 2 a 1. Esta foi a 18.ª derrota do time paulista em 26 rodadas, ficando com apenas 14 pontos, segurando a lanterna. O clube mineiro, com 34 pontos, aparece em 12.º lugar, mais distante da zona da degola.
Mesmo sabendo que escapar do rebaixamento é "uma missão quase impossível", o técnico Roberto Cavalo prometia luta no Barueri, que durante a semana liberou sete jogadores - entre eles Marcelinho Paraíba. O Boa prometia "respeito ao adversário" para tentar somar algum ponto e se afastar da ameaça de queda.
O Boa mostrou mais disposição e abriu o placar aos cinco minutos. Neilson lançou Vanger nas costas da defesa. Ele dominou a bola na grande área e bateu fora do alcance do goleiro Rafael.
Mas o Barueri foi ao ataque e criou chances para empatar. Aos seis, Magrão ameaçou em uma bela virada defendida por Wilson Junior e depois em uma cabeçada no chão espalmada pelo goleiro, que ainda contou com a sorte porque a bola tocou na trave direita.
De tanto insistir, o Barueri empatou aos 25 minutos. Anderson Salles cobrou falta pelo lado esquerdo e Alê se antecipou à marcação para testar no canto direito de Wilson Junior, desta vez batido.
No segundo tempo, o jogo começou equilibrado. Com o passar do tempo, porém, o preparo físico do Barueri acabou. O Boa apertou, criou chances e fez o gol da vitória aos 40 minutos, quando Fernando Karanga foi lançado na área e desviou a bola de Rafael.
Os dois times vão abrir a 27.ª rodada, na próxima terça-feira (25), a partir das 21 horas. E ambos fora de casa. O Barueri vai enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Boa vai até Santa Catarina, na Arena Joinville, para atuar diante do Joinville.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião