Virtualmente rebaixado para a Série C, o Barueri sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez em casa diante do Boa, que fez 2 a 1. Esta foi a 18.ª derrota do time paulista em 26 rodadas, ficando com apenas 14 pontos, segurando a lanterna. O clube mineiro, com 34 pontos, aparece em 12.º lugar, mais distante da zona da degola.
Mesmo sabendo que escapar do rebaixamento é "uma missão quase impossível", o técnico Roberto Cavalo prometia luta no Barueri, que durante a semana liberou sete jogadores - entre eles Marcelinho Paraíba. O Boa prometia "respeito ao adversário" para tentar somar algum ponto e se afastar da ameaça de queda.
O Boa mostrou mais disposição e abriu o placar aos cinco minutos. Neilson lançou Vanger nas costas da defesa. Ele dominou a bola na grande área e bateu fora do alcance do goleiro Rafael.
Mas o Barueri foi ao ataque e criou chances para empatar. Aos seis, Magrão ameaçou em uma bela virada defendida por Wilson Junior e depois em uma cabeçada no chão espalmada pelo goleiro, que ainda contou com a sorte porque a bola tocou na trave direita.
De tanto insistir, o Barueri empatou aos 25 minutos. Anderson Salles cobrou falta pelo lado esquerdo e Alê se antecipou à marcação para testar no canto direito de Wilson Junior, desta vez batido.
No segundo tempo, o jogo começou equilibrado. Com o passar do tempo, porém, o preparo físico do Barueri acabou. O Boa apertou, criou chances e fez o gol da vitória aos 40 minutos, quando Fernando Karanga foi lançado na área e desviou a bola de Rafael.
Os dois times vão abrir a 27.ª rodada, na próxima terça-feira (25), a partir das 21 horas. E ambos fora de casa. O Barueri vai enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Boa vai até Santa Catarina, na Arena Joinville, para atuar diante do Joinville.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião