O Coritiba ganhou folga geral nesta segunda-feira (6) após a convincente vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio Couto Pereira. Nesta terça os jogadores se reapresentam e a volta de pelo menos dois atletas (Carlinhos Paraíba e Felipe), além do possível retorno do zagueiro Pereira (se recuperando de lesão), vai criar um problema para o técnico René Simões.
Isso porque o zagueiro Demerson e do volante Jaílton (que atuou como terceiro homem da zaga), substitutos de Felipe e Pereira, tiveram ótimas atuações. Se mantiver a filosofia de trabalho que sempre defendeu, o treinador deve promover o retorno dos ausentes da rodada anterior. Contudo, o encaixe da equipe e a grande apresentação contra o São Paulo podem levar o treinador a mudar de idéia para definir os 11 titulares que enfrentam o Barueri no fim de semana.
Outro que jogou muito bem e surpreendeu torcida e treinador foi o jogador Douglas Silva. Depois de se firmar como titular atuando como volante, apesar de ser contratado como ala-esquerda, o jogador amargou quase um ano de departamento médico por causa de uma pubalgia. Recuperado, ele foi escalado novamente no lado esquerdo do campo e foi muito bem. Quando cansou, foi substituído por Rodrio Crasso, recém-contratado, que também jogou bem.
O problema é que Carlinhos Paraíba, principalmente por falta de boas opções no elenco, vinha atuando como ala por aquele lado do time. Apesar de falar várias vezes que prefere o jogador atuando como meia, René Simões terá que decidir se mantém Paraíba na ala ou altera o time no setor de meio de campo, tirando Pedro Ken, Leandro Donizetti ou Marcelinho Paraíba.
As dúvidas começam a ser solucionadas nesta terça-feira, com a reapresentação do elenco.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião