Sandro Dias não conseguiu acertar o 900º e deixou o half pipe inconformado com a nota recebida: 86,25. Bem menos voador, porém mais técnico, Bob Burnquist abusou das manobras de base trocada e, com 91,25, faturou o título da etapa de Portland do Circuito Dew Tour, nos Estados Unidos. Tristeza brasileira de um lado, alegria do outro. E alegria em dobro: filha de Burnquist, a pequena Lotus assistia a tudo a poucos metros da pista.
"Neste fim de semana eu fui honrado com a presença da minha filha Lotus aqui. Ela me ajudou a me encontrar", disse o campeão mundial de 2000.
A vitória de Bob foi assegurada quando ele acertou um switch kickflip indy. Ganhou 91,25 pontos na melhor das voltas. O canadense Pierre-Luc Gagnon ficou em segundo, com 86,50. O americano Bucky Lasek completou o pódio, com a mesma pontuação. Sandro não entendeu o critério dos juízes.
"A insatisfação com as notas dadas foi geral. É uma pena que essas coisas aconteçam em campeonatos tão importantes como este. Fui bem, consegui encaixar ótimas linhas e manobras difíceis, mas o resultado não veio e não sei explicar o motivo", declarou.
Classificação:
1º Bob Burnquist (BRA) 91.25 pontos2º Pierre-Luc Gagnon (CAN) 86.53º Bucky Lasek (EUA) 86.54º Sandro Dias (BRA) 86.255º Andy Macdonald (EUA) 86.256º Buster Halterman (EUA) 85.257º Adam Taylor (EUA) 78.258º Alex Perelson (EUA) 779º Rob Lorifice (EUA) 5710º Josh Stafford (EUA) 73
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião