O skatista brasileiro Bob Burnquist conquistou sua nona medalha nos X Games, as Olimpíadas dos esportes radicais. Na noite de sábado, ele sagrou-se campeão da categoria Best Trick (melhor manobra). Atual campeão da prova, Sandro Dias, o Mineirinho, ficou em quarto lugar.
Bob venceu a competição ao realizar um frontside 540 nosegrab tail tap, manobra inovadora no skate. Bob volta a competir ainda neste domingo. Ele disputará o Big Air, competição que dá o título a quem executar manobra com maior altura.
O segundo lugar no Best Trick ficou com o canadense Colin McKay, seguido pelo compatriota Pierre-Luc Gagnon. Na sexta-feira, Gagnon havia vencido a competição de vertical.
- Fiz uma volta excelente, mas ainda faltou alguma coisa. Sei que não foi o melhor que eu posso mostrar. Mas estou muito satisfeito com a forma como andei, foi muito legal ver a reação do público quando terminei a primeira volta, depois de acertar o 900º. Isso já vale ouro para mim - disse Bob, campeão do Circuito Mundial em 2000.
Esta foi a segunda medalha brasileira da 11ª edição dos X Games, na Califórnia (EUA). Sandro Dias o bronze na disputa do skate vertical na sexta-feira.
Confira todas as medalhas de Bob nos X Games:
1997 - bronze no Vert; 1998 - bronze no Vert Doubles; 1999 - bronze no Best Trick; 2000 - ouro no Best Trick; 2001 - ouro no Vert e Bronze no Best Trick; 2002 - prata no Vert e no Vert Double; 2005 - ouro Best Trick.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura