O Boca Juniors venceu fora de casa o Gimnasia Jujuy por 2 a 1, e ficou ainda mais perto do título do Torneio Apertura da Argentina, em uma rodada marcada por ameaças e a suspensão de uma partida.
Com a vitória, o Boca chegou aos 41 pontos, quatro a mais que o Estudiantes de La Plata, que derrotou o Newell's Old Boys, fora de casa, por 2 a 1, faltando apenas três rodadas para o término da competição.
Em uma bela partida, o Boca Juniors abriu o placar com um gol de Neri Cardozo, aos 26 minutos, mas viu o Gimnasia Jujuy empatar nos acréscimos do primeiro tempo, com Gabriel Ramón.
No entanto, Daniel Díaz marcou aos 18 minutos da segunda etapa e garantiu a vitória do Boca.
Já o River Plate venceu o Gimnasia y Esgrima La Plata por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Marcelo Gallardo e Gonzalo Higuaín, que pode deixar o futebol argentino para defender o Real Madrid.
Ao contrário das outras rodadas, o River não jogou com pressão, já que praticamente não tem mais possibilidades de conquistar o título.
O próprio técnico da equipe, o ex-treinador do Corinthians , Daniel Passarella, afirmou que o River já "desistiu" do torneio, considerado "pouco sério" por ele.
Em um novo capítulo da grave situação pela qual passa o futebol argentino, a partida entre Racing e San Lorenzo teve de ser suspensa, porque torcedores das duas equipes impediram a saída dos ônibus que transportavam os jogadores para o estádio Único de La Plata, para onde estava previsto o encontro.
Como conseqüência, foi levantada a possibilidade de que todas as demais partidas da rodada do Torneio Apertura fossem suspensas.
O secretário de Jogadores Argentinos Agremiados (FAA), Jorge Domínguez, afirmou publicamente que a 16ª rodada da Primeira Divisão seria suspensa.
No entanto, os jogadores decidiram acatar a indicação da Associação de Futebol Argentino (AFA) e optaram por disputar os jogos previstos.
Como conseqüência, Domínguez decidiu renunciar a seu cargo, o que aumentou ainda mais a crise no futebol argentino.
A AFA tinha decidido que o encontro Racing e San Lorenzo fosse jogado com os portões fechados, em função dos distúrbios da torcida do Racing na partida do último fim de semana com o Independiente.
O órgão máximo do futebol argentino decidiu também que o restante dos encontros do Torneio Apertura só terão a presença nas arquibancadas de sócios ou pessoas ligadas ao clube mandante.
Deixe sua opinião