O Boca Juniors venceu nesta quinta-feira o Libertad por 2 a 0 em Assunção, no Paraguai, e garantiu a última vaga nas semifinais da Taça Libertadores, se juntando a Santos, Grêmio e Cúcuta-COL, seu próximo adversário. Riquelme e Palácio construíram o placar da vitória.
Como houve empate de 1 a 1 no primeiro jogo, em Buenos Aires, o Boca precisava marcar em Assunção, já que o Libertad fez um gol fora de casa. A equipe de Miguel Russo começou com tudo e em menos de cinco minutos criou duas boas chances, com Palácio e Diaz. Continuou melhor nos primeiros 45 minutos, com o clube paraguaio apenas se defendendo, mas não conseguiu marcar.
Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. Mas o resultado de tanta pressão surtiu efeito. Em jogada individual de Riquelme, o Boca Juniors abriu o placar aos 16 minutos, quando o camisa 10 passou por dois marcadores e chutou rasteiro, deixando o goleiro Bava sem ação.
O resultado já dava a classificação para a equipe argentina. No entanto, ainda houve tempo para mais um. Após cobrança de escanteio aos 27, Palermo cabeceou para a pequena área, a zaga ficou para parada, e Palácio apareceu livre para completar para a rede.
Com os 2 a 0, Boca recuou, passando a jogar nos contra-ataques. Sem forças para reagir, o Libertad viu a vaga escapar dentro de seus próprios domínios.
Deixe sua opinião