Para Raul Boesel, todas corridas em Londrina têm trazido bons resultados. No ano passado, quando a pista paranaense sediou a quarta e a oitava etapas, ele trouxe de lá um segundo lugar e um nono - resultado que não seria tão expressivo se ele não tivesse sido prejudicado pela chuva na prova de classificação, ficando apenas em 27º no grid.
- Foi mais uma prova de que, em Londrina, as possibilidades de cada piloto se definem no sábado; muito mais do que em outras pistas, o resultado do domingo é conseqüência direta da posição de largada - disse.
Para este domingo, quando Londrina receberá a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock car, o piloto está otimista e aposta na experiência:
- Uma sessão extra de 45 minutos, como vai ter na sexta-feira, não ajuda nada. Não entendo por que algumas equipes preferem este sistema conta-gotas em vez de uma sessão longa de manhã e outra de tarde. É a única maneira de se fazer um carro evoluir. Deste jeito, não se pode testar mais que um jogo de amortecedores, não dá tempo para mais nada. É só isso que vamos fazer, se não se perde o rumo e não se conclui nada do que é testado - disse o pilto - lamenta Boesel - Vou fazer tudo para fechar a primeira metade do campeonato em alta, e sei que para isso preciso largar bem. Em Londrina, o sábado é quase mais importante que o domingo, e por isso os treinos da sexta-feira têm mais peso. Pena que o tempo de pista continue sendo pouco. O único lado positivo é que, nesta situação, o valor da experiência também cresce - completou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião