O museu do Werder Bremen, que registra os principais momentos da história do clube alemão, ganhará nos próximos dias um artigo curioso. Trata-se de uma bolinha de papel, do tamanho de uma bola de tênis, que é apontada como uma das responsáveis pela classificação do clube à decisão da Copa da Uefa.
A bolinha entrou pata a história do clube aos 38 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Hamburgo, fora de casa, na quinta-feira. O zagueiro Michael Gravgaard estava sem marcação e faria um passe lateral quando o pedaço de papel desviou a trajetória da bola, que bateu na canela do defensor e saiu pela linha de fundo.
Após a cobrança de escanteio pelo brasileiro Diego, Frank Baumann marcou de cabeça, fazendo 3 a 1 para o Werder Bremen; o Hamburgo ainda descontou aos 42, mas não conseguiu o empate de que precisava para conseguir a classificação.
Depois da partida, um repórter de TV pegou a bolinha de papel e foi mostrá-la ao diretor esportivo do Werder Bremen, Klaus Allofs. O dirigente pediu para guardar o novo amuleto do clube. "Vou ficar com ela para mim. Ela vai para o museu do clube e terá um lugar especial", afirmou Allofs.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião