• Carregando...
Tubarão garante a vaga na Primeira Divisão se vencer o Grêmio Metropolitano, domingo, em Maringá | Roberto Custódio/JL
Tubarão garante a vaga na Primeira Divisão se vencer o Grêmio Metropolitano, domingo, em Maringá| Foto: Roberto Custódio/JL

O Londrina se reapresenta hoje de manhã no CT da SM Sports para retomar os treinamentos visando o primeiro jogo das semifinais da Divisão de Acesso, contra o Grêmio Metropolitano, em Maringá, no domingo. Depois de deixar escapar o título antecipado da Segundona no último minuto contra o Foz, o time terá de esquecer a frustração e retomar a concentração e o foco no título.

O Tubarão joga contra o Grêmio precisando de uma vitória no Estádio Willie Davids (eliminando o jogo de volta) ou dois empates, já que entra com uma vantagem de um ponto por ter sido campeão do turno. Na outra semifinal, o Toledo tem a mesma vantagem contra o Foz, por ter vencido o returno.

O gestor de futebol do LEC, Sérgio Malucelli, disse ontem que "ninguém acreditava" que o time tivesse tomado o empate nas circunstâncias de domingo em Foz, quando sofreu dois gols nos últimos cinco minutos depois de estar vencendo por 3 a 1. "São coisas que acontecem no futebol e vão ficando na história", disse Malucelli. Agora, segundo ele, o Londrina precisa se concentrar nas semifinais."Nós projetamos durante todo o campeonato vencer os dois turnos, mas escapou no último minuto. Agora vamos jogar nas semifinais por dois resultados, uma vitória ou dois empates", disse o dirigente.

Malucelli afirmou que o empate sofrido em Foz foi um baque para todo mundo, mas disse também que aqueles que acompanham e vivem o futebol sabem que essas coisas atípicas acontecem. "Você viu no jogo Santos e Flamengo, coisas inacreditáveis. Ontem [domingo] mesmo, o Atlético fez o terceiro gol no Santos no último minuto", lembrou.

O experiente atacante Warlley, artilheiro do time e do campeonato, com 11 gols, disse ontem que todo mundo estava tratando de colocar a cabeça no lugar, se preparar para retomar os treinos visando o "jogo difícil" que vai acontecer domingo em Maringá.

Para Warlley, amanhã e na quinta-feira o time já deve estar 100% focado no Grêmio e no jogo de domingo. "Não podemos demorar, hoje [ontem] mesmo já recebemos o incentivo de amigos e parentes. E sabemos da nossa capacidade técnica para subir com o Londrina. Nunca ninguém achou que fosse fácil", disse. Para Warlley, jogadores experientes como ele, Silvinho, Ricardinho e Silvio podem colaborar muito passando a tranqüilidade que toda a equipe vai precisar. O time, em princípio, deve ter uma mudança em relação ao que jogou em Foz: o lateral Wendell cumpriu suspensão e volta em lugar de Edson Carlópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]