Equatoriano Bolaños do Internacional decide com três gols o jogo contra o Coritiba| Foto: Jefferson BernardesVIPCOMM

FICHA TÉCNICA: Confira os principais lances de Internacional 3 x 0 Coritiba

CARREGANDO :)

Assita aos gols dos jogos dos times parananeses na rodada do Campeonato Brasileiro

Zagueiro Pereira sai de campo com torção no joelho e no tornozelo e preocupa departamento médico do Coritiba
Glaydson enfrenta três marcadores do Coritiba. Colorado teve facilidade para entrar na defesa coxa-branca no segundo tempo
Veja também
  • Para René, desorganização após primeiro gol custou caro para o Coritiba
Publicidade

O Coritiba desperdiçou uma boa oportunidade de sair da zona de rebaixamento ao ser goleado pelo Internacional, que poupou dez titulares, por 3 a 0, na noite deste domingo (28), no Estádio Beira Rio em Porto Alegre. O equatoriano Luis Bolaños marcou os três gols do jogo num espaço de 11 minutos e foi o grande nome da partida em que o Coritiba mostrou um ataque apático e uma zaga falha, principalmente depois da saída de Pereira, machucado.

Com o resultado, o Coritiba encerrou a rodada na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com sete pontos. O Internacional ficou na vice-liderança com 17 pontos, o mesmo número do líder Atlético Mineiro.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (5), às 16 horas, contra o São Paulo no Couto Pereira. O Inter tem a finalíssima da Copa do Brasil na quarta-feira contra o Corinthians e volta a campo pelo Brasileirão também no dia 5, só que às 18h30, enfrentando o Náutico no Estádio dos Aflitos no Recife.

Primeiro tempo fraco tem grandes defesas

Apesar de reserva, o time do Inter não amoleceu para o Coritiba no primeiro tempo, equilibrando o jogo. No início, o time paranaense assustou em algumas chances. Aos 3 minutos, Cleiton cabeceou para fora um cruzamento de Marcelinho Paraíba. Dez minutos depois, aos 13, Marcos Aurélio arriscou de longe, a bola desviou em Álvaro e chegou amortecida no goleiro Lauro.

Publicidade

Aos 17 minutos, o Coritiba carimbou a trave de Lauro, num chute de Marcos Aurélio após bela jogada de Cleiton. A resposta do Colorado veio aos 23 minutos. Alecsandro bateu falta, Vanderlei fez uma bela defesa e no rebote Álvaro cabeceou forte e o goleiro coxa-branca fez uma defesa fantástica.

Do outro lado do campo, o goleiro do Internacional, Lauro, único titular do time gaúcho em campo, foi obrigado a trabalhar bem aos 32 minutos quando Márcio Gabriel cruzou com precisão na cabeça de Ariel Nahuelpan, que cabeceou para baixo no canto esquerdo, desencadeando uma bela defesa. No minuto seguinte, o Inter respondeu com chute rasteiro de Bolaños defendido com segurança por Vanderlei. Pouco para um primeiro tempo de jogo com poucos lances agudos.

Bolaños faz três gols em 11 minutos e soterra zaga do Coritiba

No início do segundo tempo, o Coritiba mostrou algum ímpeto. No primeiro minuto, Pedro Ken arriscou de fora da área passando a bola à esquerda de Lauro. Dois minutos depois, aos 3, Marcelinho Paraíba achou Marcos Aurélio, que cortou um defensor e também bateu à esquerda do gol defendido pelo Inter.

O ímpeto durou apenas dez minutos e o Colorado re-equilibrou o jogo. Aos 15 minutos, Juliano apareceu na frente do gol e chutou para mais uma importante defesa de Vanderlei. Dois minutos depois, o Coritiba respondeu com Pedro Ken, livre, desperdiçando um ataque com uma batida cruzada à esquerda de Lauro.

Publicidade

Aos 17 minutos, o Internacional não perdoou e fez gols em sequência. Lançamento na área, Felipe falhou e o equatoriano Luis Bolaños, de passagem apagada pelo Santos, bateu para o gol, abrindo o marcador. Mais sete minutos e aos 24 o mesmo Bolaños apareceu livre para aproveitar um cruzamento rasteiro vindo da esquerda da defesa coxa-branca e fazer o segundo gol. O terceiro foi aos 28 e saiu do mesmo lado, com a bola sendo atrasada para o equatoriano bater no canto. Foram 11 minutos que definiram o marcador.

O Inter poderia ter aumentado aos 36 com Alecsandro, que de frente para o gol bateu cruzado. No minuto seguinte, Marcelinho Paraíba acertou uma bola no travessão e Hugo bateu fraco no rebote. Na última chance do jogo, aos 43, Cleiton recebeu lançamento na área e bateu fraco para a defesa de Lauro.