Paulo Rink não conseguiu se reeleger.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

Dos 38 vereadores eleitos em Curitiba, na noite do último domingo, nenhum é 'boleiro'. Os quatro ex-jogadores que se candidataram nas eleições de 2020 acabaram fracassando na capital paranaense.

CARREGANDO :)

A principal decepção foi o ex-Athletico Paulo Rink. Nas últimas duas eleições, o ex-jogador havia conseguido se eleger e com números expressivos. Em 2012, faturou 5.625 votos. Já em 2016, acabou se reelegendo com 5.607 votos. Já neste ano, Paulo Rink recebeu 1.607 votos.

>> Confira a lista completa de vereadores eleitos

Outro ex-Athletico que também estava na lista de candidatos e se frustrou foi Adriano Gabiru. O ex-atleta, que estava filiado ao PMB, fez apenas 283 votos na capital paranaense. Foi a primeira vez que Gabiru se candidatou.

Publicidade

Principal ídolo da história do Paraná, Saulo, o Tigre da Vila, foi outro que não conseguiu se candidatar. Foram 526 votos conquistados pelo maior artilheiro do Tricolor.

O representante da torcida do Coritiba foi o ex-atacante Jetson, que ficou marcado no clube no início da década de 90. Candidato pelo PSD, o ex-Coxa faturou 927 votos dos curitibanos e também acabou ficando de fora da Câmara de Vereadores da capital.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]