O técnico Ricardo Gomes continua evoluindo gradativamente em sua recuperação após ter sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) no último dia 28 de agosto, durante o clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Operado no mesmo dia para drenar o sangue do seu cérebro e conter a pressão intracraniana, o treinador vascaíno deve ganhar alta até a próxima semana do Hospital Pasteur, no Rio, informou boletim médico divulgado nesta quinta-feira.
Segundo o boletim, reproduzido pelo site oficial no Vasco no início da tarde desta quinta, Ricardo Gomes "permanece com estabilidade clínica e neurológica, sem apresentar qualquer tipo de complicação". Para completar, os médicos informaram que o treinador está lúcido, respira espontaneamente (sem ajuda de aparelhos) e apresenta um ótimo nível de raciocínio.
Caso a previsão dos médicos realmente se confirme, Ricardo Gomes irá consagrar uma recuperação que pode ser considerada rápida, pois ele foi internado inicialmente em estado gravíssimo e correu sério risco de morte. Até a última quarta, inclusive, o hospital não havia dado previsão de alta para o técnico, que continua realizando um trabalho intenso de fisioterapia motora e fonoaudiologia. E, de acordo com o boletim médico desta quinta, "ele colabora e interage bastante com ambas as sessões".
Antes de ser transferido para o quarto do hospital em que está internado no Rio, fato ocorrido na última segunda-feira, o comandante vascaíno passou 15 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do local. Agora, porém, ele já conta os dias para poder voltar para casa.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas