Veja como foi a confusão que terninou em pancadaria
A violenta voadora dada por Sergio Jáuregui, jogador do Blooming, em Leonardo Medina, do Oriente Petrolero, durante o clássico boliviano do último domingo, não deve mesmo passar em branco. O árbitro da partida, Alejandro Mancilla, relatou na súmula do jogo que Jáuregui agrediu o rival de forma criminosa.
Com base nisso, o Oriente Petrolero vai entrar com pedido para que o jogador do Blooming seja imediatamente punido pelo que rege o Capítulo Terceiro do Código Disciplinar: um a três anos de suspensão para os casos de agressão física.
Além de pedir a severa punição ao agressor de Medina, o Oriente Petrolero também vai requerer que todos os custos com o tratamento do atacante, atingido no pescoço, sejam custeados pelo Blooming. O atacante uruguaio não terá graves complicações por conta da agressão, mas terá de ficar 12 dias de repouso.
No âmbito criminal, Jáuregui foi convocado pela Promotoria de Santa Cruz para prestar esclarecimentos. O jogador, que se desculpou publicamente pela agressão, preferiu não fazer declarações perante à Justiça.
Jáuregui viaja nesta terça-feira com o elenco do Blooming para o Uruguai, onde seu time encara o River Plate pela Copa Sul-Americana na quinta-feira.
Jogador da seleção boliviana, o zagueiro Sergio Jáuregui trocou empurrões com o atacante uruguaio Medina durante a partida de domingo entre Blooming e Oriente Petrolero. Expulsos, os dois iam a caminho do vestiário quando Jáuregui acertou Medina com uma violenta voadora.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião