Depois de anunciar que espera fazer o melhor tempo do ano nos 100 metros rasos na etapa da França da Diamond League, que será realizada nesta sexta-feira, o jamaicano Usain Bolt afirmou nesta quinta que pretende correr a distância em 9,7 segundos.
"Correrão Asafa Powell e velocistas como Yohan Blake e Daniel Bailey. Será uma grande prova. Não penso em perder. Espero fazer 9,7. Será um grande espetáculo", disse Bolt, recordista mundial dos 100 e dos 200 metros rasos.
Bolt e Powell compartilham o melhor tempo do ano até agora, 9,82 segundos. O primeiro conseguiu a marca no último dia 9, enquanto que o segundo fixou o tempo no dia 10 de junho, em Roma. O recorde mundial da prova é de 9,58 segundos, alcançado no Mundial de Berlim, em 2009.
Foi justamente Powell que derrotou Bolt pela última vez nos 100 metros, há dois anos em Estocolmo. O campeão olímpico e mundial diz que esse revés foi um marco na sua carreira.
"Meu técnico me dizia que tinha que aprender a perder antes de aprender a ganhar. Analisei essa corrida, detectei meus erros e os corrigi", disse Bolt.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião