RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O jamaicano Usain Bolt posou para fotografias com crianças que moram na região da Penha, na zona norte do Rio, ao lado do centro de treinamento da delegação de atletismo da Jamaica, no Rio.
O astro postou a imagem em suas redes sociais. A Jamaica tem treinado isolada no Cefan, o centro de educação física da Marinha, e nem imprensa, nem curiosos tem acesso porque o Comitê Olímpico da Jamaica fechou o local com exclusividade. o Cefan não é equipamento oficial de treinos da Rio-2016.
“Eles dizem que essas crianças são das comunidades (favelas) mais perigosas aqui no Rio. Eles são o nosso futuro e eu estou muito feliz por conhecê-los”, escreveu Bolt.
Ele também fez fotos com funcionários do Cefan, e sempre com a pose de sua marca registrada, o gesto como se fosse um raio.
Bolt é um dos principais nomes da Rio-2016 e vai tentar o tricampeonato olímpico nos 100m, 200m e 4x100m no atletismo, competição que começa dia 12 de agosto, no Engenhão.
Nesta quarta (3), a delegação de atletismo da Jamaica deixará um hotel em que estão hospedados próximo ao aeroporto do Galeão, e entrarão na Vila Olímpica. Bolt terá um apartamento só para ele.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas