O homem mais rápido do mundo está no Rio de Janeiro. Os turistas que estavam no Cristo Redentor no início da tarde desta terça-feira (23) tiveram a atração especial do bicampeão olímpico nos 100 m e 200 m rasos Usain Bolt. O jamaicano chegou na manhã desta terça ao Rio para a primeira visita ao Brasil.
Bem-humorado, o velocista posou para os fotógrafos e ele mesmo fez imagens da cidade com seu telefone celular de cima do Corcovado. Bolt aproveitou o cenário da estátua do Cristo ao fundo para fazer a tradicional pose de relâmpago, sua marca registrada.
Antes de chegar ao Cristo de helicóptero, Bolt postou uma mensagem no Twitter ao passar pela Maracanã em obras para a Copa de 2014. "Obras em velocidade máxima de Usain Bolt para a Copa do Mundo de futebol". Bolt também publicou no microblg fotos aéreas do Pão de Açúcar e de outros cartões postais cariocas. "Não poderia estar no Brasil e não deixar vocês verem a praia", escreveu aos seus seguidores.
Bolt chegou está no país para cumprir uma série de compromissos promocionais com seus patrocinadores e deixará o país na quinta.
Recorde
O corredor falou também das pistas e disse que vai tentar estabelecer o novo recorde mundial na próxima temporada. Ele é o atual recordista nas provas de 100 m e 200 m.
"Com certeza gostaria de ir mais rápido nesta temporada. Agora, vou ter mais facilidade para me preparar e estou muito ansioso para voltar a treinar", afirmou o jamaicano, que visitou nesta tarde uma vila olímpica administrada pela Prefeitura do Rio.
Na segunda-feira, ele volta a treinar na Jamaica. Em 2009, ele correu os 100 m em 9s58, recorde da marca. Dois anos antes, o velocista correu os 200 m em 19s19.
Assim como em Pequim-08, o jamaicano conquistou três medalhas de ouro nos Jogos de Londres - 100m, 200m e revezamento 4 x 100 m.
Bolt também declarou que vai tentar vencer as três provas nos Jogos do Rio, em 2016. "Eu quero ser simplesmente o melhor no meu esporte. Eu quero ser considerado como os grandes ícones. Mas eu deixo isso para a mídia, para os fãs. No meu esporte, faço a minha parte. Quero ir o mais longe possível", acrescentou o atleta.
Bolt foi tietado por centenas de crianças no complexo esportivo e simulou na pista de atletismo uma corrida com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast