Enfim, o jamaicano Usain Bolt conseguiu comprovar o mínimo talento que o levou a assinar contrato em uma equipe profissional na Austrália no sonho de criança de ser jogador de futebol. Nesta sexta-feira (12), o homem mais rápido do mundo e agora atacante do Central Coast Mariners anotou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o MacArthur South West United, em amistoso de pré-temporada.
O tricampeão olímpico e recordista dos 100m e 200 m anotou os primeiros gols da carreira como jogador no segundo tempo do confronto. Aos 12min, o jamaicano recebeu passe em velocidade, protegeu da marcação e bateu firme de canhota, no canto do goleiro, para anotar o terceiro gol do Central Coast Martiners até então.
O gol em si já tornava o amistoso histórico. Entretanto, Bolt tratou de roubar todo o protagonismo do duelo e sair como artilheiro da noite na Austrália. Apenas 11min depois de balançar as redes pela primeira vez, o multimedalhista olímpico se aproveitou de falha da zaga para, sozinho, fechar o placar.
Bolt surge como a principal atração do Campeonato Australiano. Além dos gols, a postura da superestrela do esporte tem recebido elogios, o que deve resultar em um contrato para a disputa da liga - a primeira rodada ocorre na semana que vem.
“A melhor coisa sobre Usain Bolt é que ele é tão humilde. Ele se encaixou bem com os rapazes. Desde o meu primeiro dia até agora, a transformação é enorme”, declarou Ross McCormack, companheiro do jamaicano, em entrevista concedida à Fox Sports local.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast