Após nove meses de ausência nas competições, o jamaicano Usain Bolt conquistou ontem a medalha de ouro na prova dos 100 metros na terceira etapa da Diamond League (Liga Diamante), circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Na disputa realizada no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, ele sofreu forte concorrência do seu compatriota Asafa Powell, mas conseguiu vencer com o tempo de 9s91.
Atual recordista mundial da prova mais veloz do atletismo (com a marca de 9s58), Bolt estava afastado das competições desde agosto, quando perdeu para o norte-americano Tyson Gay na etapa de Estocolmo (Suécia) da Diamond League. Depois, machucou-se e ficou fora da temporada, até agora.
Ontem, Powell chegou em segundo lugar, com o tempo de 9s93 e foi superado pelo compatriota apenas nos metros finais da corrida. O francês Christophe Lemaitre, foi o terceiro colocado (10s00). Após a prova, o Bolt disse que não fez uma boa corrida. "Estava nervoso porque era a minha primeira prova da temporada e não acho que fui bem. Na verdade, não foi totalmente uma má corrida e estou feliz por ter vencido", afirmou o jamaicano. Agora, o principal objetivo do atleta para 2011 é a disputa do Mundial de Atletismo, em Daegu (China), em setembro.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião