• Carregando...
O recordista mundial Usain Bolt dá autógrafos após vencer o compatriota Asafa Powell, na sua volta às corridas, em Roma | Filippo Monteforte/ AFP
O recordista mundial Usain Bolt dá autógrafos após vencer o compatriota Asafa Powell, na sua volta às corridas, em Roma| Foto: Filippo Monteforte/ AFP

Após nove meses de ausência nas competições, o jamaicano Usain Bolt conquistou ontem a medalha de ouro na prova dos 100 metros na terceira etapa da Diamond League (Liga Diamante), circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Na disputa realizada no Estádio Olímpico de Ro­­ma, na Itália, ele sofreu forte concorrência do seu compatriota Asafa Powell, mas conseguiu vencer com o tempo de 9s91.

Atual recordista mundial da prova mais veloz do atletismo (com a marca de 9s58), Bolt estava afastado das competições desde agosto, quando perdeu para o norte-americano Tyson Gay na etapa de Estocolmo (Suécia) da Diamond League. Depois, machucou-se e ficou fora da temporada, até agora.

Ontem, Powell chegou em segundo lugar, com o tempo de 9s93 e foi superado pelo compatriota apenas nos metros finais da corrida. O francês Christophe Lemaitre, foi o terceiro colocado (10s00). Após a prova, o Bolt disse que não fez uma boa corrida. "Estava nervoso porque era a minha primeira prova da temporada e não acho que fui bem. Na verdade, não foi totalmente uma má corrida e estou feliz por ter vencido", afirmou o jamaicano. Agora, o principal objetivo do atleta para 2011 é a disputa do Mundial de Atletismo, em Daegu (Chi­­na), em setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]