Diretoria afasta mais cinco jogadores
O zagueiro Da Silva, os laterais Parral e Digão, o volante Serginho e o meia Elton estão oficialmente afastados do elenco principal do Paraná Clube. O quinteto integra a segunda leva de jogadores que devem deixar o clube nos próximos dias. Na primeira estava apenas o meia Joélson, que acertou com o Avaí.
Os jogadores passam a treinar na Vila Olímpica enquanto a diretoria paranista define o futuro dos atletas. Três desses atletas foram revelados pelas categorias de base do clube (Da Silva, Digão e Elton), porém não conseguiram se firmar entre os profissionais. Outros jogadores podem ser afastados, já que o elenco tricolor é está "inchado", segundo os dirigentes.
Se na manhã desta terça-feira (21) o novo técnico do Paraná Clube Lori Sandri apenas falou com a imprensa sobre os objetivos e virtudes nesta segunda passagem pelo clube, horas depois, no período da tarde, o treinador colocou a "mão na massa" e passou tais conceitos para a prática com o elenco paranista na Vila Capanema. Sandri comandou o treinamento coletivo e já fez algumas alterações.
Com a posição do departamento médico vetando o zagueiro Luís Henrique, o técnico promoveu o retorno de Daniel Marques ao time titular, jogando ao lado de Nem e Neguette no setor defensivo. Léo Matos voltou à direita após cumprir suspensão e na esquerda, como esperado, Paulo Rodrigues foi titular. Na parte ofensiva, a única mudança foi a saída de Vinícius Pacheco para a entrada de Everton.
Os recém-contratados Rodrigo e Róbson, neste primeiro contato com Sandri, treinaram entre os reservas. Entretanto, não está descartada a possibilidade de que algum dos dois jogadores seja escalado neste domingo (26), às 16h, diante do Juventude na Vila. A meta do técnico, por enquanto, é conservar o trabalho que já vinha sendo feito por Gilson Kleina, e ir implantando a sua filosofia aos poucos.
Nem mesmo o fato da equipe estar há sete jogos sem vencer e há cinco sem marcar um único gol amedronta Sandri. Na sua coletiva, o treinador paranista se declarou "um bom bombeiro", em referência aos "incêndios" que se instalam em equipes que vivem má fase. "Na minha vida tenho tido a felicidade de ser um bom bombeiro, conseguindo bom resultados com times que não atravessam um bom momento. É o que pretendo conseguir também aqui no Paraná Clube", declarou.
Na tarde desta quarta-feira (22), em local a ser definido, Sandri dirige mais um treinamento coletivo, no qual deverá começar a sinalizar a formação do Paraná nesta seqüência de Campeonato Brasileiro.
Batista será apresentado nesta quarta-feira
O acerto de pequenos detalhes levou mais horas do que o esperado, mas o volante Batista já é jogador do Paraná. O jogador assinou com o clube na tarde desta terça-feira, e a apresentação oficial acontece na tarde desta quarta-feira, na Vila Capanema. Em seguida, o novo reforço tricolor já passa a treinar com os demais jogadores do elenco.
A expectativa agora é que a sua documentação seja enviada para a CBF até sexta-feira (24), e o volante fique a disposição para a partida da terceira rodada do returno do Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Vila Capanema.
Especula-se que um novo volante também possa ser apresentado juntamente com Batista. A diretoria, por ora, não confirma a informação. Apenas assegura que o clube segue atrás de reforços.
Deixe sua opinião