• Carregando...

Inconstante, o time do Atlético Paranaense ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro após três rodadas. Mas a recuperação da equipe pode acontecer neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. A confiança não está atrelada a entrada de este ou aquele jogador em especial, mas sim no fator psicológico que o Furacão apresenta contra equipes consideradas "grandes".

Nos últimos dois encontros contra times com esta característica, os atleticanos conseguiram fazer embates altamente equilibrados contra Corinthians e São Paulo. Já diante de equipes de mesmo ou menor porte, como Náutico e Vitória, o Rubro-Negro oscilou muito e acabou derrotado. Se a parte psicológica e motivacional ajuda, o Atlético tem bons motivos para ir ao Maracanã em busca dos três pontos.

"Estamos passando por um momento complicado e não conseguimos vencer na nossa casa. O ultimo jogo não esperávamos a derrota, mas temos chances de recuperarmos na competição e continuar fazendo bons jogos dentro e fora da Arena", disse o zagueiro Antônio Carlos, em entrevista ao site oficial do clube.

Geninho confirmou nesta quinta-feira a presença de Rhodolfo na defesa, ao lado de Rafael Santos e do próprio Antônio Carlos. Vinícius será o goleiro, como já era esperado, enquanto Wesley será avançado para atuar ao lado de Rafael Moura. Chico, Rafael Miranda e Marcinho seguem mantidos no meio campo atleticano no Rio de Janeiro.

Geninho dirige mais um treinamento coletivo nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes. Neste treino ele deve observar por mais uma vez as suas opções para o banco de reservas, e nesta relação podem estar o lateral direito Nei e os volantes Valencia. O trio participou de um amistoso no CT do Caju contra o J. Malucelli (futuro Corinthians Paranaense) e só não irão integrar a delegação por critérios técnicos, já que estão aptos a atuar.

Leonardo Gaciba apita Flamengo x Atlético

O gaúcho Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS) foi sorteado pela CBF para apitar a partida entre Flamengo e Atlético. O juiz será auxiliado no Maracanã por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]