
Reforço paranaista já está regularizado
O nome do meia-atacante Róbson foi publicado no BID no início da noite desta sexta-feira e o jogador, recém-contratado junto ao Avaí, já tem condições de jogo. A expectativa é que o apoiador já estréie na próxima rodada, contra o Juventude no dia 26 de agosto. O outro reforço contratado pelo Tricolor, também vindo do Avaí, deve chegar neste sábado. O volante Batista ainda joga pela equipe de Santa Catarina nesta sexta, contra o Ituano.
- Definido, Paraná busca reabilitação no "jogo do café" no Olímpico
- Trio do Sergipe apita Grêmio x Paraná
- Paraná Clube é absolvido por atrasar início de partida
- Cronistas sentenciam: Paraná Clube e Atlético Paranaense vão lutar para não cair
- Flávio treina normalmente e Kleina sinaliza escalação do Paraná
- Paraná Clube acerta empréstimos de Batista e Róbson, do Avaí
Em jogos do Paraná Clube na história da Copa do Brasil, talvez o mais antológico de todos os gols anotado pela equipe como visitante tenha sido anotado no dia 6 de maio de 1992, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0. O tento foi anotado pelo meia Serginho "Cabeção", após levar a bola da defesa paranista até a entrada da área gaúcha e tocar sobre o goleiro.
Leia também: Giuliano, do Paraná, será titular na estréia do Brasil contra a Nova Zelândia
A partida de 15 anos atrás é apenas uma do vasto capítulo de confrontos entre Paraná e Grêmio. Neste sábado (18), às 18h10, os dois times se enfrentam pela 28.ª vez na história do confronto, mais uma vez na capital gaúcha. O jogo será válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão deste ano, e deverá ter o equilíbrio histórico como ingrediente principal quando a bola rolar.
Nos números, o Paraná venceu o Grêmio 12 vezes, perdeu oito e empatou outras sete. Mesmo no Olímpico Monumental, o equilíbrio permanece: foram cinco vitórias gaúchas, quatro empates e quatro triunfos paranistas. Depois de uma semana inteira de trabalho em Curitiba, a esperança dos torcedores tricolores é que o time iguale o retrospecto neste próximo encontro.
A delegação do Paraná embarcou para Porto Alegre às 18h desta sexta-feira (17), motivada e com a equipe escalada pelo técnico Gilson Kleina. Após cumprirem suspensão, o volante Adriano e o atacante Josiel retornam. Por outro lado, o zagueiro Daniel Marques, com uma forte gripe, foi vetado, e o lateral-direito Léo Matos, suspenso, não seguiram com o grupo. Neguette e Alex, respectivamente, serão os substitutos.
No banco de reservas, o meia Rodrigo pode finalmente estrear no time, já que sua situação já está regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues também pode ser aproveitado pela primeira vez no decorrer do jogo.
Grêmio
Suspenso por três jogos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, o meia Tcheco está fora do jogo contra o Paraná. Ele será o principal desfalque do técnico Mano Menezes para escalar o Grêmio. Outro ausente, também por suspensão, será o goleiro Saja. O reserva imediato Marcelo Grohe já está confirmado.
As dúvidas também seguem nas laterais. Bustos, convocado pela seleção colombiana, não está confirmado. A diretoria gremista segue tentando manter o jogador para o jogo contra o Tricolor paranaense. Na esquerda, o recém-contratado Hidalgo apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o paraguaio pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. O treinador gremista, até momentos antes do jogo, promete manter o mistério.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião