O Criciúma venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta terça-feira e se distanciou da zona de rebaixamento. A vitória do Tigre foi construída pelo alto: em jogadas aéreas, os zagueiros Wescley e Éverton marcaram de cabeça, garantindo o resultado positivo. O time catarinense chega aos 29 pontos na tabela da Série B.
O ABC continua com 30 pontos, e está na 12ª posição, uma acima do Criciúma. O Tigre, aliás, só pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo América-RN, caso a equipe potiguar vença o Ceará.
O jogo
O primeiro tempo foi do Criciúma. Logo aos três minutos, o Tigre assustou o adversário. A bola sobrou para Jardel dentro da área e ele deu um leve toque com o biquinho da chuteira, tentando tirar do goleiro, que acabou fazendo uma grande defesa e cedendo o escanteio.
Aos 32 minutos, o placar foi inaugurado. Depois de cruzamento na área, o zagueiro Wescley pulou mais alto do que a defesa adversária e fez 1 a 0 para o Criciúma. O jogo foi para o intervalo com o Tigre em vantagem.
No segundo tempo, o Criciúma voltou determinado a aumentar a diferença. Fazendo pressão, o time catarinense teve boas chances de marcar aos 4 e aos 9 minutos. Aos 12, Basílio chutou de fora da área e o goleiro do ABC foi obrigado a fazer uma grande defesa, jogando para escanteio. Porém, na cobrança, depois do cruzamento na área, Éverton fez 2 a 0 para os donos da casa.
Depois disso, o Tigre relaxou. O ABC, porém, não conseguia criar oportunidades para fazer seu primeiro gol. O Criciúma é quem continuava oferecendo mais perigo, mas o ritmo da partida diminuiu e o placar não foi alterado novamente até o fim.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas