Último Atletiba foi marcado por confusões envolvendo as duas torcidas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Atlético e Coritiba serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, pelas bombas caseiras explodidas dentro do Couto Pereira no Atletiba vencido pelo Furacão na Taça Dionísio Filho do Paranaense.

CARREGANDO :)

Se forem condenados, os clubes podem perder de um a dez mandos de campo, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme previsto no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O Atlético foi denunciado por quatro bombas arremessadas por torcedores contra a torcida coxa-branca, além da utilização de sinalizadores. Por ter a melhor campanha do primeiro turno até agora, o Furacão teria o direito de disputar a semifinal e até a final do primeiro turno, caso avance, na Baixada. Porém, caso seja punido, isso não ocorreria.

Publicidade

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Por ser o mandante, o Coritiba será julgado por todas as confusões ocorridas no estádio e também por uma bomba caseira lançada por torcedores contra a torcida atleticana, além de uma bola de papel lançada contra o árbitro assistente Wesley Waldir Marmitt. O Coxa ainda tem chances matemáticas de ser o primeiro do seu grupo e disputar a semifinal em casa se não for punido.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

Publicidade

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Publicidade