A queda de um pedaço da arquibancada do estádio Fonte Nova, em Salvador, matou sete pessoas, de acordo com os Bombeiros e a Secretaria de Saúde da Bahia. Inicialmente, os Bombeiros haviam divulgado oito mortes.
Seis pessoas morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Outra pessoa morreu no Hospital Geral do Estado, para onde foram encaminhados vários dos feridos. Segundo a Secretaria da Saúde, cerca de 30 pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu após o final da partida em que o Bahia garantiu seu acesso à série B do Brasileirão, após empate por 0 a 0 com o Vila Nova.
O capitão Fernandes, coordenador da Central de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros local, informou que as vítimas caíram de grande altura e ficaram gravemente feridas, algumas com afundamento no crânio.
No momento do acidente - às 17h53 deste domingo (25), segundo o capitão Fernandes -, o estádio da Fonte Nova tinha cerca de 60 mil.
Ao final da partida, os torcedores teriam iniciado um tumulto para comemorar o resultado do jogo. Houve invasão do campo e os jogadores precisaram correr para os vestiários. Placas e bancos também foram arrancados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião