• Carregando...

Rio – O que parecia um emprego arriscado vai acabar com o primeiro título da carreira como treinador para um de dois ex-jogadores de primeira linha. E com métodos bem diferentes. Fluminense e Figueirense, que fazem hoje, no Maracanã, o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil-07, tinham desempenho tenebroso na temporada até apostarem, respectivamente, em Renato Gaúcho e Mário Sérgio na prancheta.

Para arrumar o time catarinense, Mário Sérgio fez uma revolução. Indicou uma penca de reforços e, como de costume, inovou na tática. Seu time se exibe em um 3–4–2–1, com jogadores fora de suas posições. O lateral-direito Ruy, por exemplo, passou para o meio e hoje pode até jogar na ala esquerda.

No Flu, Renato Gaúcho foi bem mais prudente para solucionar um "caso perdido". Mesmo investindo muito antes do início da temporada, o clube fez uma de suas piores campanhas no Estadual do Rio e penava para avançar na Copa do Brasil. Renato manteve a base e o esquema tático anteriores e fez o suficiente para ser apontado grande responsável da guinada no clube.

"Muitos jogadores ganharam confiança com sua chegada", afirma o goleiro Fernando Henrique.

Na TV: Fluminense x Figueirense, às 21h45, na Band e no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]