A permanência do 4-4-2 é tida como certa no Coritiba para a próxima partida do alviverde pela Série B do Brasileirão, sábado diante do Vila Nova, no Couto Pereira. Um comparativo da atuação do time utilizando este sistema ao invés do 3-5-2, o resultado favorece a continuidade da formação com apenas dois zagueiros.
Com isso o jogador Índio, que voltaria de suspensão e era o capitão do time até então, deve esquentar o banco de reservas no próximo jogo. Os outros dois jogadores que estavam suspensos, o atacante Alberto e volante Egídio, voltam ao time titular nos lugares de Jefferson e Peruíbe, respectivamente.
O treinador Paulo Bonamigo ainda vai testar as opções nos treinamentos desta semana, mas essa deve ser a tendência. O sistema defensivo seria formado por Henrique e Batatais, o meio campo por Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian, e o ataque por Anderson Gomes e Alberto.
O goleiro Artur segue repisando boas atuações e assumiu definitivamente a camisa de titular. Confiante, o goleiro Coxa acredita na vitória. "A tabela nos favorece, já que dos próximos quatro jogos, três serão na nossa casa. Temos a oportunidade de conseguir uma vitória contra o Vila Nova, para depois jogarmos contra o Náutico fora de casa. Essa vitória contra o Paulista já nos ajudou na classificação, mas vencendo os próximos jogos poderemos melhorar ainda mais", disse Artur.
Deixe sua opinião