O técnico Paulo Bonamigo terá uma "porção" de problemas para preparar o Coritiba durante esta semana para o jogo de sexta-feira contra o Vila Nova, em Goiânia. Além do péssimo clima administrativo que ronda o time, com a ameaça de impeachment contra o presidente Giovani Gionédis, várias lesões complicam a vida do comandante alviverde.
Os problemas mais sérios são a lesão do meia Jackson e uma enfermidade do zagueiro Henrique. O volante Coxa recebeu uma entrada duríssima no jogo do último sábado contra o Paulista e deixou o campo aos prantos. Após uma ressonância magnética feita nesta segunda, o departamento médico alviverde afirmou que o problema não foi tão grave quanto se pensava. Em cerca de 3 semanas o jogador pode voltar aos trabalhos com bola.
Já o zagueiro Henrique, que ficou de fora das últimas partidas por uma suposta gripe, teve diagnosticado uma meningite. O problema já está sendo tratado, mas o prata-da-casa Coxa deve ficar afastado por pelo menos um mês, o que o deixaria de fora das partidas decisivas.
Com isso, a tendência é que Índio e Marcelo Batatais continuem como os dois principais zagueiros do time. O problema é que o relacionamento do jogador Índio com a torcida é terrível, chegando ao cúmulo de se enfrentarem fisicamente no lamentável episódio do aeroporto. Os jogadores Douglão e Vagner devem compor o time principal nas próximas partidas.
No ataque está o outro problema do técnico Bonamigo. Anderson Gomes sentiu uma pancada, mas para alívio da torcida deve ser liberado. Já Alberto, que foi expulso de maneira infantil no jogo contra o Paulista, fica de fora e pode nem voltar a atuar pelo time. Edu Sales e André Nunes ficam à disposição de Bonamigo.
O treinador do Coxa pede o apoio da torcida. "Precisamos de apoio. Não podemos considerar que as coisas estão descartadas faltando sete jogos. Estamos acreditando e com essa vitória fora de casa e outras três vitórias, conseguimos ficar entre os quatro melhores. Temos que pensar em resgatar o torcedor. Aquele que realmente é coxa-branca", disse.
INTERATIVIDADE
E aí torcedor Coxa? O alviverde sobe ou não sobe para a 1.ª divisão?
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião