O Bordeaux aproveitou o último dia da janela para transferências na Europa e confirmou nesta segunda-feira (31) a contratação do atacante André, por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra por parte do clube francês. O brasileiro já passou por exames médicos e deu entrada nos documentos necessários para a transação.
André não vinha tendo muitas oportunidades no Dínamo de Kiev, no qual chegou no início do segundo semestre de 2010. O jogador sofreu com a adaptação à Ucrânia e não teve espaço na equipe - em nove jogos não marcou nenhum gol.
Antes de chegar ao futebol ucraniano, o atacante se destacou com a camisa do Santos nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2010. Desde que Mano Menezes assumiu a seleção brasileira, vem sendo presença constante nas convocações - foi chamado para o amistoso diante da França, no dia 9 de fevereiro.
Agora no Bordeaux, o jogador, definido como "grande esperança do futebol brasileiro" no site do clube, terá a companhia de quatro compatriotas: o zagueiro Henrique, o volante Fernando e os meias Wendel e Jussiê.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil