Sem precisar entrar em campo, o Lyon fez história neste sábado: é o primeiro pentacampeão francês. O título veio com a vitória do Lille por 3 a 2 sobre o vice-líder Bordeaux, em casa.
O Lyon, que no domingo enfrenta o Paris Saint-Germain, tem 75 pontos, enquanto o Bordeaux segue com 61. Faltando mais quatro jogos para o Bordeaux, a equipe pode chegar apenas a 73, o que dá o penta ao time de Juninho Pernambucano, Fred, Cris e Caçapa.
A equipe que tinha chegado mais perto de ser penta era o Olympique de Marselha, que chegou a conquistar cinco campeonatos seguidos entre 1989 e 1993, mas teve o título de 1992/1993 cancelado por causa de um escândalo de corrupção. O Sain-Etinne também tem um tetra em sua história, vencendo de 1966 a 1970.
O brasileiro a mais tempo no Lyon é o zagueiro Caçapa, que chegou ao clube em 2000/2001 (uma temporada antes do primeiro título). Em 2001/2002 o time contrata Juninho Pernambucano e conquista o bi. Cris está na equipe desde a temporada passada. O último a chegar é Fred, que está em seu primeiro ano pelo Lyon.
O Lille venceu o Bordeaux com gols de Bodmer e Odemwingie (dois). Darcheville e Faubert descontaram para a equipe do técnico Ricardo Gomes. A vitória deixa o Lille em terceiro lugar, que dá uma vaga à Liga dos Campeões.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião