O Bordeaux novamente decepcionou pelo Campeonato Francês. Depois de só empatar na semana passada contra o Boulogne, a equipe do brasileiro Wendel foi derrotada neste sábado para o Rennes por 4 a 2, fora de casa, e perdeu a folga na liderança da competição.
O resultado manteve o Bordeaux com 48 pontos, agora apenas três na frente do vice-líder Montpellier, que neste sábado teve boa atuação contra o Boulogne e venceu fora de casa por 2 a 0. Já o Rennes chegou aos 37 pontos e subiu para a sétima posição.
Aproveitando o apoio da torcida, o Rennes começou a partida muito superior e abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos, com gols marcados por Marveaux e Briand. No início do segundo tempo, Bangoura ampliou. Mas Gouffran e Wendel descontaram pouco tempo depois, dando a impressão de que o Bordeaux reagiria. Quando o líder mais buscava o empate, Asamoah Gyan fez o quarto aos 33 e liquidou a partida.
Após surpreender o Bordeaux na semana passada, o penúltimo colocado Boulogne não teve forças neste sábado para repetir a façanha, mesmo atuando em casa. Camara abriu o placar para o Montpellier ainda no primeiro tempo, e Montano ampliou já nos acréscimos da etapa final.
O Lille, por sua vez, desperdiçou grande chance de também encostar no líder ao ficar apenas no empate com o Nice por 1 a 1 fora de casa. Assim, chegou aos 41 pontos e se manteve na terceira colocação. Tulio de Melo marcou o gol de empate dos visitantes na etapa final.
Mesmo atuando em casa, o Paris Saint-Germain decepcionou e foi atropelado pelo Lorient por 3 a 0. Ainda neste sábado, o lanterna Grenoble goleou o Auxerre por 5 a 0, o Lens venceu o Le Mans por 2 a 1 e Sochaux e Nancy empataram por 1 a 1.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano